5 de jan. de 2016

Cachos Definidos

Cachos Definidos
Olá pessoal, tudo bem?

Hoje vim falar sobre algumas coisas que faço para deixar o cabelo mais definido. Então gente, pra quem não sabe o meu cabelo não é de mamãe. Faz mais ou menos 3 anos que eu trato dos meus cabelos no Instituto Beleza Natural (uma de salões bem comum aqui no Rio de Janeiro que cuida de cabelos afros), mas ao contrário do que muitos acham, nem todos os cabelos das pessoas que tratam lá ficam cacheados. O meu, por exemplo, fica frisado, como eles chamam lá. Isso significa que o meu cabelo não completa a volta completa para formar o cacho, ele dá apenas meia volta. Então, devido a isso o meu cabelo não fica muito definido (não que eu não goste, mas às vezes preciso dele mais definido), então quando preciso deles mais definidos eu uso alguns truques. Vamos a eles?!

Primeiro: o primeiro deles é o gel de linhaça. Eu já ensinei como fazer ele aqui no blog (clique aqui para ver o post). Esse é o que considero mais rápido e mais prático, pois você pode fazer mesmo no seu day after e não precisa está com o cabelo limpo.

Segundo: o segundo truque é a hidratação com amido de milho. Essa é sensacional, e quando estou com um pouco mais de tempos gosto bastante dela, pois além de deixar o cabelo definido também deixa hidratado. O modo de fazer é simples. Eu levo ao fogo 2 colheres de amido de milho dissolvidos em uma xícara de água. Então eu deixo engrossar mexendo sem para ate ficar um mingau grosso. Deixo esse mingau esfriar um pouco e coloco  2 colheres de creme de hidratação e outras 2 colheres de algum tipo de óleo vegetal (azeite, óleo de rícino, óleo de coco etc.). Depois eu passo essa mistura no cabelo lavado apenas com shampoo, deixo no cabelo cerca de uma hora, enxáguo, condiciono e finalizo o cabelo normalmente.

Terceiro:  esse terceiro truque eu só uso em ocasiões bastante especiais, mas também é super simples. Eu lavo o cabelo normalmente, finalizo normalmente, espero secar um pouco e termino de secar com o difusor. Dá um efeito muito bonito e o cabelo dura bastante tempo arrumadinho.


Então é isso, espero que tenham gostado, um super beijo, fiquem com Deus e até a próxima! Ah.... e não esqueçam de deixar seus comentários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário