29 de mar. de 2016

Morar Sozinho Expectativas x Realidade

Olá pessoal, tudo bem?

Hoje vim falar para vocês um pouco sobre a minha experiência em morar sozinha. Pra quem não sabe faz mais ou menos um ano que moro sozinha aqui no Rio de Janeiro. Antes disso, durante a minha graduação, já dividi casa com diversas pessoas diferentes e por isso tenho as duas experiências. Bom quando entramos para a faculdade e principalmente quando esta fica em outra cidade achamos o máximo ir morar longe da família. De verdade acho que todos deveriam fazer essa experiência, pois de certa maneira é quando adquirimos independência dos nossos pais. A convivência com pessoas que tiveram uma criação diferente, que tem um pensamento diferente e que vivem de maneira diferente é bastante enriquecedora, abre bastante a nossa mente e também nos fazem amadurecer. É nesta fase que aprendemos a enfrentar sozinhos nossos problemas e resolvê-los sem a ajuda de nossos familiares.  Por outro lado, conviver com pessoas diferentes ser complicado, pois cada um tem seus hábitos e às vezes isso pode te incomodar e gerar muitos problemas de convivência. Quando se mora com outras pessoas muitas vezes precisamos “engolir sapos” para evitar problemas maiores.

Por questões como essas é que resolvi morar sozinha. Bom quando se mora sozinha você sabe que o pote de iogurte que você deixou na porta da geladeira vai estar lá quando você chegar e a louça na pia também não vai ficar limpa sozinha rs. O lado bom de morar  sozinha é a privacidade que você tem , e a liberdade, você pode fazer o que quiser, na hora que quiser, ou simplesmente não fazer (rsrs). Mas como nem tudo na vida são flores, morar sozinho também tem seu lado ruim, às vezes é muito ruim você chegar em casa e não ter ninguém ali fisicamente para conversar. Eu sei que com a tecnologia isso não é tanto problema, pois com apenas um click você pode falar com pessoas que estão do outro lado do planeta, mas com tudo isso, acho que a tecnologia nunca vai conseguir suprir a necessidade que o ser humano tem de estar na presença de outro. Outra coisa ruim é quando você se sente mal e não tem ninguém para te socorrer, ou simplesmente prepara um chá, por isso é sempre bom fazer amizade com os vizinhos.

Então é isso pessoal, essa é a visão que hoje eu tenho sobre orar sozinho, espero que tenham gostado, fiquem com Deus e até a próxima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário