15 de out. de 2015

Nutrição capilar

Olá meninas, tudo bem?

Hoje eu vim falar de uma nutrição super fácil que eu fiz no meu cabelo e teve um ótimo resultado.
Como eu já havia falado aqui no blog, a nutrição é feita com produtos a base de óleo e tem a função de devolver a oleosidade natural para o cabelo sendo extremamente importante para os cabelos crespos e cacheados, uma vez que nestes tipos de cabelo a oleosidade produzida no couro cabeludo não consegue chegar até as pontas.

Para essa nutrição os óleos que eu utilizei foi o óleo de Ricino e o Azeite de Oliva extra virgem. O óleo de rícino é retirado da mamona e pode ser encontrado em qualquer drogaria, pois também é utilizado como laxante. O azeite é o mesmo que utilizamos na culinária, desde que seja extra virgem, ou seja, azeite de oliva puro. Eu gosto de colocar um pouco de azeite, pois o óleo de rícino é muito grosso e difícil de espalhar, o azeite ajuda a espalhar melhor pelo cabelo. Vamos ao passo-a-passo?!

Passo 1: Lave os cabelos apenas com shampoo
Passo 2: Espere os cabelos estarem totalmente secos (isso é importante para que o óleo penetre, pois água e óleo não se misturam) e misture 30ml de óleo de rícino com 2 colheres de sopa de azeite.
Passo 3: Aplique a mistura no cabelo, massageando bastante e deixe agir por 30 minutos.( eu gosto de colocar a mistura a noite, deixar agindo e lavar apenas na manhã seguinte)
Passo 4: Retire o excesso do óleo com água, passe uma mascara, deixe agir no tempo da máscara, enxágue e passe condicionador.
Passo 5: Finalize com seu creme de pentear

O Resultado é um cabelo bem macio e com mais brilho, o ideal que se se faça uma umectação pelo menos uma vez por semana.
Espero que tenham gostado meninas. Fiquem com Deus e até a próxima!







Nenhum comentário:

Postar um comentário