4 de abr. de 2016

Amar é...

Olá pessoal, tudo bem?! Espero que sim! 

Bom o post de hoje é mais um da linha reflexiva do blog e o tema de hoje é o amor. Não, eu não vim aqui para ficar falando de relacionamentos, mas  para falar do amor como um todo, do amor fraterno e consequentemente cairemos nessa questão de amor entre homens e mulheres. Alguma vez já se perguntou o que é o amor?  Como Cristã Católica  ao pensar sobre isso não posso deixar de recordar as palavras de Jesus "Amarás o teu próximo como a ti mesmo" (Mt 22,39). Infelizmente  no mundo de hoje temos uma visão um pouco distorcida deste mandamento e acabamos vivendo no egoísmo onde se diz não ser  possível amar ao próximo se não amamos a nós mesmos, e  acabamos amando mais a nós mesmo do que ao próximo, nos importando mais conosco do que com os outros, quando na verdade amar significa renunciarmos a nós mesmo em função do irmão.  


Na verdade os maiores gesto de amor são aqueles mais sofridos. Não estou dizendo aqui que todo amor tem que ser sofrido e que todos devemos sofrer por amor, mas  sim que o amor exige renúncia, renunciar- a si mesmo para se dar ao próximo.
Devemos aprender  a amar o próximo com todos os seus defeitos, todos os seu pecados, sem nenhum tipo de julgamento. Quem somos nós par julgar alguém?! Muitas vezes essas pessoas são as que mais precisam do nosso amor, mas por nossa imperfeição, por nossa falta de amor e egoísmo acabamos nos afastando delas.

Levando isso para amor entre um homem e uma mulher , muitas vezes  temos que abrir mão de nossos próprios interesses para que o outro seja feliz , as vezes temos que abrir mão até mesmo  de  estar junto daquela pessoa. E se você realmente ama o fato de ver a outra pessoa feliz também te fará feliz mesmo que você esteja  sofrendo, pois quem ama se  alegra coma felicidade do outro. Quem nunca passou por situação parecida, em que se ama alguém que ama outra pessoa?! Alguns diriam que temos que lutar pelo nosso amor.. e se me fizessem essa pergunta há algum tempo atrás acho que também daria essa resposta, diria que se você ama mesmo deve correr atrás do seu amor, as vezes passando por cima de muitas coisas, incluindo outros relacionamentos. Essa é a visão do egoísta, sempre pensa primeiro nele, na sua "felicidade" não consegue enxergar que também pode ser feliz com a felicidade alheia Hoje minha resposta já seria outra, não que eu seja melhor do que ninguém, mas apenas estou me esforçando para isso.Só quem ama pode ser amando e amar é um aprendizado constante que se aprende na dureza do dia-a-dia. Ninguém nunca disse que seria fácil,mas e nas dificuldades da vida que nos tornamos pessoas mais fortes.


Espero que tenham gostado do post, um beijo no coração de vocês! Fiquem com Deus e até a próxima!

2 comentários: